reverberações

Sobre Sou Aquela Mulher do Canto Esquerdo do Quadro

“Impresso em vermelho e negro, Sou aquela mulher do canto esquerdo do quadro foi publicado por Fernanda Grigolin por sua própria editora, a Tenda de Livros com projeto gráfico de Laura Davina. O livro é resultado de anos de pesquisa política e acadêmica da autora. É uma homenagem  à história de tantas mulheres libertárias cuja vida e cuja luta –se é que para elas vida e luta não seria crasso pleonasmo –são raramente narradas”. Maria Teresa Mhereb, Criação e Crítica, USP, 2020. Leia Inteiro aqui

 

Literatamy resenha em vídeo

 

 


Sobre o livro recôncavo

JOURNAL OF ARTISTS’ BOOKS (JAB), N.39, 2016.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ateliê Folleta (@ateliefolleta)

 

Sobre o livro Retratos da Garoupa

“O aspecto físico do livro, o design e a estrutura narrativa solicitam em conjunto que o leitor tome consciência do universo ao qual ele se refere. E o salto poético pelo qual o livro nos distancia de algum compromisso com o documental se dá quando nos damos conta de que, simbolicamente, a artista tomou o lugar do pai frente à máquina datilográfica para assumir – também em primeira pessoa – uma nova ordem para os acontecimentos”. Alexandre Sequeira, Studium /Unicamp 2019- Leia inteiro aqui.

Entrevista para Marina Feldhues

“Quando eu fui entrando nesse meio artístico, fui percebendo o quanto eu não era parte dele. Muitas vezes, as pessoas já tinham uma vinculação quase que hereditária com algumas questões.” Livro E se, de Marina Feldhues, baixe o livro.

Laços

 

Sobre o ateliê Folleta

Clipagem



Surpresas deliciosas

  • Livro Sou Aquela Mulher do Canto Esquerdo do Quadro como ferramenta didática, Obrigada professor Bruno Perozzi da Silveira.

 

 

:::::::